Objetivo: Descritivo de uso para aluguel de equipamentos em informática.

Garantias da contratada:

  1. Manter o bom desempenho de uso do Sistema Operacional do equipamento.
  2. Realizar limpeza física dos equipamentos a cada um semestre.
  3. Realizar manutenção, troca de peça ou equipamento caso necessário.
  4. Analisar e pós realizar a instalação de software e programas necessários.
  5. Realizar troca do parque de computadores por outros de melhor desempenho.
  6. Ressarcir a contratante por eventuais prejuízos em caso de atraso ou retirada de equipamento.
  7. Realizar atendimento através de chamado aberto dentro do prazo de 48h úteis.
  8. Realizar atendimento de urgência através de chamado aberto dentro do prazo de 24h úteis.
  9. Restringir e negar de modo enfático o uso de softwares não licenciados, ou ativados de modo não legal.

Responsabilidade da contratante:

  1. Manter o equipamento seguro, intacto, livre de umidade excessiva.
  2. Encaminhar o equipamento para loja, ou estabelecimento vinculado a empresa
  3. O ponto de tomada deverá ter aterramento.
  4. Caso necessário realocar os equipamentos, deverá ser aberto um chamado a contratada para efetuar o rollout1.
  5. Não instalar qualquer tipo de software ou hardware.
  6. Devolver o computador nas mesmas condições que lhe foram entregue. Art. 1.192 do Código Civil.

Contratada: DHB Serviços

Garantia 1
A DHB Serviços se compromete a manter o bom desempenho do uso do Sistema Operacional do computador, tendo como penalidade em caso de inobservância, multa de dois meses contratuais mais juros simples de 1% quinzenal.
Garantia 2
A Contratante tem o direito de exigir a limpeza física dos equipamentos que alcançarem seis meses de uso, podendo solicitar a qualquer momento através de chamado aberto. Podendo haver a troca de teclado e mouse.
Garantia 3
Todo e qualquer tipo de manutenção a ser realizado nos equipamentos contratados, fica de inteira responsabilidade da DHB Serviços, sendo a única com o poder e o direito de inserir e violar o lacre de garantia dos equipamentos.
Garantia 4
Com o interesse de manter o Sistema Operacional limpo e livre para um bom desempenho, a DHB Serviços pode restringir o uso de alguns softwares que considere inadequados para o equipamento ou para o uso. Tendo assim o total direito de aprovar ou reprovar o seu uso mediante a laudo resumido inserido no chamado.
Garantia 5
A DHB Serviços se compromete a realizar a troca de todo o parque de computadores de sua contratante pelo período de seis a oito semestres de uso.
Garantia 6
Caso a DHB Serviços tenha que retirar qualquer equipamento do estabelecimento da contratante, de imediato ficará um sobressalente por equipamento retirado. Caso não seja entregue um sobressalente de pronto momento da retirada do equipamento a DHB Serviços terá o prazo de três dias úteis, o descumprimento do prazo acarretará sobre a DHB Serviços o pagamento de dois meses contratuais mais 1% quinzenal.
Garantia 7
Cada chamado terá o valor fixo de R$ 25,00 por chamado improdutivo. R$ 50,00 por chamado atendido na loja ou estabelecimento vinculado a contratada. R$ 60,00 por chamado atendido via assistência remota. R$ 80,00 por chamado atendido no estabelecimento da contratante.
Garantia 8
Cada chamado de urgência terá o valor adicional de R$ 35,00 em cima da tabela de preço mencionada na Garantia 7.
Garantia 9
A DHB Serviços acredita no uso de Sistema Operacionais livre de cobrança por uso. Caso assim o cliente mantenha o interesse pela comodidade de uso de um Sistema Operacional proprietário aceitará de que taxas e multas processuais poderão ser adicionadas as faturas seguintes podendo ter o contrato paralisado até a conclusão do pagamento de todos os direitos processuais.